Fim de Semana Missionário

A convite da L.I.A.M, o Grupo de Jovens de Sobrado colaborou na organização do Fim de Semana dedicado ás Missões, uma vez que no passado domingo celebrou-se o Dia Mundial das Missões.

Esta iniciativa contou ainda com a colaboração dos Escuteiros e do grupo da A.C.R.

Foi um fim de semana preenchido com a Vigilia Missionária na sexta feira, a Eucaristia Dominicial comunitária e o Terço Missionário com exposição do Santíssimo no Domingo á tarde.

Existiram momentos de oração, de reflexão, de canto e de louvor a Deus, nosso Pai.

Contamos ainda com o testemunho do jovem Martinho de Yaoundé, natural dos Camarões e que se encontra a estudar no Seminário Espiritano do Porto. O seu exemplo de simplicidade, honestidade e espírito jovem impressionou bastante quem estava presente e particularmente aqueles que após a vigilia o levaram de regresso ao seu seminário. A sua presença foi importante porque partilhou alguns momentos da sua vida, e tinha sempre presente o brilho nos olhos quando compartilhama os momentos do seu chamamento por Deus e da sua vida seminarista em Portugal. É como ele diz: “é preciso ter um olhar carismático para tudo na vida!” e sobretudo “Permanecer em Deus”.

Anúncios